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a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

b) Histórico Escolar do Ensino Médio;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Documento de identificação com foto;

e) C.P.F;

f) Comprovante de Residência atual;

g) Título de Eleitor (para maiores de 18 anos;

h) Quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);

a) fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento correspondente nos termos da Lei;
b) fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) fotocópia da Carteira de Identidade;
e) fotocópia de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);
f) fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
g) duas (2) fotografias ¾ idênticas, recentes e sem manchas;
h) fotocópia do C.P.F;
i) fotocópia do Comprovante de Residência atual;
j) Diploma de conclusão do ensino superior;
k) histórico acadêmico do ensino superior com ementas;
l) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em (2) duas vias, assinadas pelo candidato classificado, quando maior de 18 (dezoito) anos ou, com procuração do seu responsável, quando menor, nos termos da legislação civil, ou, ainda, pelo seu responsável financeiro, contemplando direitos e deveres, inclusive os relativos à semestralidade escolar;

a) fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento correspondente nos termos da Lei;
b) fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) fotocópia da Carteira de Identidade;
e) fotocópia de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);
f) fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
g) duas (2) fotografias ¾ idênticas, recentes e sem manchas;
h) fotocópia do C.P.F;
i) fotocópia do Comprovante de Residência atual;
j) histórico acadêmico do ensino superior com ementas;
k) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em (2) duas vias, assinadas pelo candidato classificado, quando maior de 18 (dezoito) anos ou, com procuração do seu responsável, quando menor, nos termos da legislação civil, ou, ainda, pelo seu responsável financeiro, contemplando direitos e deveres, inclusive os relativos à semestralidade escolar;

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PROCESSO E PRÁTICAS PROCESSUAIS EM CIVIL, TRABALHISTA, PENAL E ADMINISTRATIVO - PPP124

PROCESSO E PRÁTICAS PROCESSUAIS EM CIVIL, TRABALHISTA, PENAL E  ADMINISTRATIVO  - PPP124

APRESENTAÇÃO:

O curso de Processo e Práticas processuais está dividido em 3 blocos de conhecimentos voltados para áreas específicas do processo Brasileiro: Processo Civil; Processo Penal; Processo do Trabalho. Cada bloco é composto de 5 disciplinas, totalizando 360 horas.

O curso de Processo brasileiro e práticas processuais oferece certificações intermediárias. Assim, cada bloco concluído dará direito ao aluno de obter certificado de conclusão na área processual finalizada. O trabalho de conclusão de curso é exigido com elaboração de TCC de escolha livre, devendo este ser um ‘CASE” que revele a aplicação da prática processual de referencia.

 

OBJETIVO GERAL:

Capacitar e contribuir para a atualização de profissionais de áreas jurídicas que demandem o Processo brasileiro em suas particularidades jurisdicionais , visando a oferecer ao profissional novos e permanentes instrumentos do processo brasileiro.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

Associar o enfoque material de discussão das temáticas do Processo Civil, Trabalhista, Penal , e Administrativo com as Práticas Processuais a elas referentes .
Possibilitar ao profissional a aproximação prática dos institutos jurídicos de maior relevância, e os de controvertida realização nos tribunais à luz das inovações tecnológicas que influenciam na celeridade processual .
Promover o estudo do Compliance , do processo eletrônico, e da proteção de dados face as modulações constitucionais de realização do acesso à justiça.

COORDENAÇÃO:

Prof.ª. Dra. Eva Franco

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1987);
Graduada em Direito pela Universidade da Amazônia - UNAMA (1994);
Especialização em Direito Público pela Pontificia Universidade Católica do Paraná (1996);
Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1999);
Doutorado em Ciências Sociais com concentração em Sociologia do Direito - UFPA (2009);
PHD em Políticas Públicas e Desenvolvimento - Universidade de Lyon/França (2011);
MBA em Gestão de Políticas Públicas - FGV/SP (2017);
Especialização em Administração Pública - FGV/SP (2018);
Advogada com atuação nas áreas de Direito Tributário e Empresarial, é referência em Direito Municipal no Brasil;
Pesquisadora na área Jurídica, com enfase em Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Fiscal e Direito Administrativo;
Exerce atividade secular na área de gestão pública com função de auditoria fiscal.


GRADE CURRICULAR:

Módulo I – PROCESSO CIVIL
1. Constituição, Processo, e Jurisdição
2. Processo de conhecimento e tutelas provisórias 
3. Procedimentos especiais,cumprimento de sentença
4. Execução e Recursos 
5. Metodologia Científica Aplicada

Módulo  II- PROCESSO DO TRABALHO
1. Institutos de Direito Processual do Trabalho e Compliance Laboral
2. Direito Processual do Trabalho: conhecimento e execução. Cumprimento de sentença
3. Teoria e prática em juízo. Recursos no processo do Trabalho
4. Processo coletivo e Procedimentos especiais na justiça do trabalho.

Módulo III- PROCESSO PENAL
1. Processo penal e suas fases  
2. Atos Procedimentos e Nulidades
3. Teoria Geral dos Recursos. Recursos em espécie
4. Sistema Prisional e Execução Penal    
5. Estudo Prático de casos penais 
6.  TCC

 

PROFESSORES CONVIDADOS: 

Profª. Dra. Ágatha Santana
Profª. Msc. Verena 
Profª. Msc. R. Lauria
Prof°. Msc. Caio Brandão
Prof°. Msc. Bruno Freitas
Prof°. Msc. Michel Ferro
Prof°. Msc. Fernando Lobato
Prof°. Msc. Jaciel Paes 
Prof°. Msc. Gustavo Pamplona
Prof°. Msc. Yudice Randol
Profº. Esp. Belchior Machado
Profª. Esp. Ingrid Argollo

Obs.: Todos os professores estão confirmados porém podem ser substituídos se tiverem problemas de saúde, pessoal ou familiar e/ou incompatibilidade de agenda.

 

CARGA HORÁRIA:

360 h/a

 

QUANTIDADE DE VAGAS:

40

Obs.: A quantidade de vagas pode ser alterada de acordo com a estrutura disponível para a a realização do curso e não prejudique a qualidade.

 

DURAÇÃO DO CURSO:

15 meses de aula + até 3 meses para elaboração e entrega do artigo científico

 

HORÁRIOS DE AULAS:

1 final de semana por mês

sexta-feita: 18h às 22h
sábado: 08h às 12h e 14h às 18h
domingo: 08h às 12h

 

LOCAL DAS AULAS:

FINAMA Boulevard

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 207 - Umarizal, Belém/PA, 66055-000 (quase esquina com a Tv. Almirante Wandenkolk)

ou

FINAMA Exclusive

Av. Conselheiro Furtado, 2499 - Cremação, Belém/PA, 66063-060

 

INCENTIVO À PESQUISA:

Composto de pesquisadores de diversas áreas, o Núcleo de Pesquisa desenvolve subsídios para a produção científica, a partir dos trabalhos de conclusão de curso (artigo), que são encaminhados para publicações em revistas indexadas e congressos nacionais e internacionais.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA:

1 foto 3×4;
Documento de identificação com foto (frente e verso);
CPF;
Comprovante de residência (atual);
Diploma de graduação (frente e verso);

Obs.: A entrega de todos os documentos é obrigatória para efetivação da matrícula.

 

TRANSFERÊNCIAS:

Se você estiver matriculado ou cursando Pós-graduação em outra Instituição, a sua transferência lhe dará direito a DESCONTO DE 50% na taxa de matrícula e DESCONTOS NAS PARCELAS de acordo com a tabela do PLANO AMIGO.

O crédito de disciplinas está sujeito a equivalência de ementa e carga horária de cada disciplina desde que o aluno tenha em seu histórico acadêmico nota mínima de 7 e 75% de frequência.

O crédito de disciplinas não dará direito a isenção de pagamento e/ou desconto nas parcelas do curso.

 

OBSERVAÇÕES GERAIS:

Para pagamento até o dia do vencimento (DESCONTO DE PONTUALIDADE) o aluno possui 35% de desconto nas parcelas (R$ 389,35);


FINAMÁXIMOS e JOVEM ADVOGADO, em parceria com a COJAD, possuem direito a 45% de desconto nas parcelas para pagamento até o vencimento (R$ 329,45);


O aluno escolherá o melhor dia para vencimento das suas parcelas que poderá ser 5, 10, 15, 20, 25 ou 30;

Os DESCONTOS e BONIFICAÇÕES não são acumulativos e são calculados em cima do valor integral da parcela;

Conheça o PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO que você poderá ter DESCONTO de até 80% no DESCONTO DE PONTUALIDADE;

O PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO, para este curso, inicia a partir de 5 amigos matriculados (50% de desconto), ou seja, o aluno e mais 5 amigos;

A confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma (30 alunos). Se não atingirmos o número mínimo de alunos a data de início de curso pode ser adiada ou o curso pode ser cancelado. Se o curso for cancelado, garantimos a devolução de 100% do valor da taxa de matrícula.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:

A matrícula poderá ser cancelada em até 15 (quinze) dias antes do início previsto do curso, desde que formalizada para o email atendimento@finama.edu.br, quando haverá retenção de 20% (vinte) do valor para despesas administrativas;

 

Caso a solicitação de cancelamento seja realizada no tempo menor do que 15 (quinze) dias, antes do início previsto do curso, haverá retenção de 30% (trinta) do valor para despesas administrativas;

 

Se a solicitação de cancelamento ocorrer no início do curso ou após, NÃO haverá devolução da matrícula;

 

O aluno que deixar de comparecer às atividades do curso, consequentes a sua matrícula, e não requerer cancelamento de matricula, continua responsável pelo pagamento das parcelas que forem vencendo até final da obrigação;

 

A FINAMA se reserva ao direito de remarcar ou cancelar o curso num prazo mínimo de 7 dias de antecedência, salvo em situações inesperadas, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados ou algum contratempo que impeça a realização do mesmo;

 

No caso de cancelamento por parte do aluno, a FINAMA terá o prazo de máximo de 120 dias da solicitação de cancelamento que contenha os dados bancários completos (nome e número do banco, número da agência e conta corrente ou poupança, nome e cpf do beneficiário) para a devolução. Não admiti-se depósito em contas de terceiros;

 

No caso de cancelamento do curso por parte da FINAMA, o aluno receberá o valor integral da matrícula no prazo máximo de 60 dias do comunicado de cancelamento;

 

O aluno que houver interrompido o curso por cancelamento ou abandono, caso venha a pretender cursá-lo em outro período, deverá conforme o lapso temporal, sujeitar-se à um novo processo seletivo, mediante aprovação realizar nova matrícula, o pagamento das mensalidades na quantidade e valores estabelecidos na época do seu novo ingresso e a cursar na sua totalidade as disciplinas do semestre.


MATRICULAR NA ESPECIALIZAÇÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que já concluíram a graduação


MATRICULAR NO CURSO DE EXTENSÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que ainda estão cursando o último semestre da graduação

 

MAIS INFORMAÇÕES: 

(91) 98121-2525 (WhatsApp)
atendimento@finama.edu.br (e-mail)

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