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a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

b) Histórico Escolar do Ensino Médio;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Documento de identificação com foto;

e) C.P.F;

f) Comprovante de Residência atual;

g) Título de Eleitor (para maiores de 18 anos;

h) Quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);

a) fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento correspondente nos termos da Lei;
b) fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) fotocópia da Carteira de Identidade;
e) fotocópia de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);
f) fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
g) duas (2) fotografias ¾ idênticas, recentes e sem manchas;
h) fotocópia do C.P.F;
i) fotocópia do Comprovante de Residência atual;
j) Diploma de conclusão do ensino superior;
k) histórico acadêmico do ensino superior com ementas;
l) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em (2) duas vias, assinadas pelo candidato classificado, quando maior de 18 (dezoito) anos ou, com procuração do seu responsável, quando menor, nos termos da legislação civil, ou, ainda, pelo seu responsável financeiro, contemplando direitos e deveres, inclusive os relativos à semestralidade escolar;

a) fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento correspondente nos termos da Lei;
b) fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) fotocópia da Carteira de Identidade;
e) fotocópia de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino);
f) fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);
g) duas (2) fotografias ¾ idênticas, recentes e sem manchas;
h) fotocópia do C.P.F;
i) fotocópia do Comprovante de Residência atual;
j) histórico acadêmico do ensino superior com ementas;
k) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em (2) duas vias, assinadas pelo candidato classificado, quando maior de 18 (dezoito) anos ou, com procuração do seu responsável, quando menor, nos termos da legislação civil, ou, ainda, pelo seu responsável financeiro, contemplando direitos e deveres, inclusive os relativos à semestralidade escolar;

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DIREITO PÚBLICO E INSTITUIÇÕES JURISDICIONAIS - DPIJ124

DIREITO PÚBLICO E INSTITUIÇÕES JURISDICIONAIS - DPIJ124

APRESENTAÇÃO:

O curso de especialização Direito Publico e Instituições Jurisdicionais está dividido em 2 módulos / blocos de conhecimentos voltados para áreas específicas das relações legais no âmbito do controle  Constitucional, compliance, relações administrativas, fiscais, orçamentárias, contratualizações publicas e ações constitucionais de garantia aos direitos fundamentais.

O curso oferece certificações intermediárias assim, cada módulo ou bloco concluído dará direito ao aluno de obter certificado de conclusão na área finalizada.


OBJETIVO GERAL:

Capacitar profissionais para uma ampla análise e atuação nas instituições jurisdicionais públicas . Revisar diversos institutos de direito publico e suas exigências para utilização normativa na advocacia publica, visando a oferecer instrumentalidade prática aos profissionais da área.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Identificar através das diversas áreas de análise do direito público, a aplicação prática na resolução dos hard cases.
Possibilitar ao profissional a aproximação prática dos institutos jurídicos publicistas de maior relevância nas relações jurídicas com a administração pública.
Promover o estudo do controle jurisdicional e social das politicas públicas na concretização da constituição.

 

 COORDENAÇÃO:

 Profª Dra. Eva Franco
Graduada em Letras pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1987);
Graduada em Direito pela Universidade da Amazônia - UNAMA (1994);
Especialização em Direito Público pela Pontificia Universidade Católica do Paraná (1996);
Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1999);
Doutorado em Ciências Sociais com concentração em Sociologia do Direito - UFPA (2009);
PHD em Políticas Públicas e Desenvolvimento - Universidade de Lyon/França (2011);
MBA em Gestão de Políticas Públicas - FGV/SP (2017);
Especialização em Administração Pública - FGV/SP (2018);
Advogada com atuação nas áreas de Direito Tributário e Empresarial, é referência em Direito Municipal no Brasil;
Pesquisadora na área Jurídica, com enfase em Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Fiscal e Direito Administrativo;
Exerce atividade secular na área de gestão pública com função de auditoria fiscal.

GRADE CURRICULAR:

MÓDULO I – SISTEMA DE ESTRUTURAÇÃO JURÍDICA DO ESTADO
1. Organização do Estado e controle de constitucionalidade
2. Jurisdição e Processo Constitucional    
3. Contratualização Pública e deveres da administração. Licitações e novas formas de contratação
4. Responsabilidade da administração. Fiscalização e Sanção Administrativa
5. Poder Legislativo . Constituição. Direito Eleitoral  
6. Regulação Tecnologia e Inovação
7. Metodologia Científica Aplicada
 
MODULO II- DIREITO PÚBLICO APLICADO  
1. Poderes de Estado e Meio ambiente . O novo sistema ESG de gestão
2. Teoria Geral da Previdencia e benefícios previdenciários
3. Processo administrativo e judicial previdenciário
4. Direito Financeiro e regularidade Estatal
5. Estado tributário e politicas públicas de realização de Direitos
6. Direito econômico . Empresas estatais. Concessões de serviços Públicos.
7. A fazenda Publica em Juízo. Casos Práticos
8. TCC

PROFESSORES CONVIDADOS: 

Profª. Dra Eva Franco
Profª. Dra Ariane Cal
Profª. Dra Carina Bastos
Profª. Dra Ana Luisa Rocha 
Prof°. Msc. Luis Boas
Prof°. Msc. Ian Pimentel
Prof°. Msc. Daniel Silveira
Prof°. Msc. J. Papaleo
Prof°. Msc. José Anijar
Prof°. Msc. Fernando Favacho
Profª. Msc. Verena Feitosa
Profº. Esp. João Victor
Profª. Esp. Graça Penelva
Entre outros

Obs.: Todos os professores estão confirmados porém podem ser substituídos se tiverem problemas de saúde, pessoal ou familiar e/ou incompatibilidade de agenda.


CARGA HORÁRIA TOTAL:

380 h/a

 

QUANTIDADE DE VAGAS:

40

Obs.: A quantidade de vagas pode ser alterada de acordo com a estrutura disponível para a a realização do curso e não prejudique a qualidade.

 

DURAÇÃO DO CURSO:

14 meses + 3 meses para elaboração e entrega do artigo científico

 

HORÁRIO DAS AULAS:

1 final de semana por mês
Sexta-feira: 18h às 22h
Sábado: 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo: 8h às 12h
 

LOCAL DAS AULAS:

FINAMA Boulevard

Rua Cônego Jerônimo Pimentel, 207 - Umarizal, Belém/PA, 66055-000 (quase esquina com a Tv. Almirante Wandenkolk)

ou

FINAMA Exclusive

Av. Conselheiro Furtado, 2499 - Cremação, Belém/PA, 66063-060

 

INCENTIVO À PESQUISA:

Composto de pesquisadores de diversas áreas, o Núcleo de Pesquisa desenvolve subsídios para a produção científica, a partir dos trabalhos de conclusão de curso (artigo), que são encaminhados para publicações em revistas indexadas e congressos nacionais e internacionais.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA:

1 foto 3×4;
Documento de identificação com foto (frente e verso);
CPF;
Comprovante de residência (atual)
Diploma de graduação (frente e verso);

Obs.: A entrega de todos os documentos é obrigatória para efetivação da matrícula e deverá ser anexada no sistema no ato da inscrição. 


TRANSFERÊNCIAS:

Se você estiver matriculado ou cursando Pós-graduação em outra Instituição, a sua transferência lhe dará direito a DESCONTO DE 50% na taxa de matrícula e DESCONTOS NAS PARCELAS de acordo com a tabela do PLANO AMIGO.

O crédito de disciplinas está sujeito a equivalência de ementa e carga horária de cada disciplina desde que o aluno tenha em seu histórico acadêmico nota mínima de 7 e 75% de frequencia e não isenta do pagamento das parcelas.

O crédito de disciplinas não dará direito a isenção de pagamento e/ou desconto nas parcelas do curso.

 

OBSERVAÇÕES GERAIS:

Para pagamento até o dia do vencimento (DESCONTO DE PONTUALIDADE) o aluno possui 35% de desconto nas parcelas (R$ 389,35);


FINAMÁXIMOS e JOVEM ADVOGADO, em parceria com a COJAD, possuem direito a 45% de desconto nas parcelas para pagamento até o vencimento (R$ 329,45);


O aluno escolherá o melhor dia para vencimento das suas parcelas que poderá ser 5, 10, 15, 20, 25 ou 30;

Os DESCONTOS e BONIFICAÇÕES não são acumulativos e são calculados em cima do valor integral da parcela;

Conheça o PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO que você poderá ter DESCONTO de até 80% no DESCONTO DE PONTUALIDADE;

O PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO, para este curso, inicia a partir de 5 amigos matriculados (50% de desconto), ou seja, o aluno e mais 5 amigos;

A confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma (30 alunos). Se não atingirmos o número mínimo de alunos a data de início de curso pode ser adiada ou o curso pode ser cancelado. Se o curso for cancelado, garantimos a devolução de 100% do valor da taxa de matrícula.


POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:

A matrícula poderá ser cancelada em até 15 (quinze) dias antes do início previsto do curso, desde que formalizada para o email atendimento@finama.edu.br, quando haverá retenção de 20% (vinte) do valor para despesas administrativas;

Caso a solicitação de cancelamento seja realizada no tempo menor do que 15 (quinze) dias, antes do início previsto do curso, haverá retenção de 30% (trinta) do valor para despesas administrativas;

Se a solicitação de cancelamento ocorrer no início do curso ou após, NÃO haverá devolução da matrícula;

O aluno que deixar de comparecer às atividades do curso, consequentes a sua matrícula, e não requerer cancelamento de matricula, continua responsável pelo pagamento das parcelas que forem vencendo até final da obrigação;

A FINAMA se reserva ao direito de remarcar ou cancelar o curso num prazo mínimo de 7 dias de antecedência, salvo em situações inesperadas, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados ou algum contratempo que impeça a realização do mesmo;

No caso de cancelamento por parte do aluno, a FINAMA terá o prazo de máximo de 120 dias da solicitação de cancelamento que contenha os dados bancários completos (nome e número do banco, número da agência e conta corrente ou poupança, nome e cpf do beneficiário) para a devolução. Não admiti-se depósito em contas de terceiros;

No caso de cancelamento do curso por parte da FINAMA, o aluno receberá o valor integral da matrícula no prazo máximo de 60 dias do comunicado de cancelamento;

O aluno que houver interrompido o curso por cancelamento ou abandono, caso venha a pretender cursá-lo em outro período, deverá conforme o lapso temporal, sujeitar-se à um novo processo seletivo, mediante aprovação realizar nova matrícula, o pagamento das mensalidades na quantidade e valores estabelecidos na época do seu novo ingresso e a cursar na sua totalidade as disciplinas do semestre.


MATRICULAR NA ESPECIALIZAÇÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que já concluíram a graduação


MATRICULAR NO CURSO DE EXTENSÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que ainda estão cursando o último semestre da graduação



MAIS INFORMAÇÕES:

(91) 98121-2525 (WhatsApp)
atendimento@finama.edu.br (e-mail)

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